O pré-candidato do PSDB à Presidência da Republica, senador Aécio Neves, comemorou a aliança de seu partido com o PMDB no Piauí. Os tucanos indicarão o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes como candidato a vice-governador ao lado do governador Zé Filho (PMDB), candidato a reeleição. Por outro lado, Zé Filho defenderá no Estado do Piauí a candidatura de Aécio à presidência e não a de Dilma Rousseff (PT).

Aécio agradeceu à Zé Filho pelo seu desprendimento e prometeu construir, junto com o governador do Estado, um projeto para o Piauí. “O PSDB se coliga com o PMDB, o companheiro Silvio Mendes será o candidato a vice na chapa do governador Zé Filho e, em contrapartida, apoiará nossa candidatura a Presidência da Republica. Eu agradeço muito a visita do governador, seu desprendimento. Vamos construir juntos o projeto para o Piauí e para o Brasil. Junto conosco, com nossa visão solidária que precisam de maior apoio do Governo Federal”, declarou Aécio durante encontro com Zé Filho, Silvio Mendes e o secretário de governo do Piauí, Freitas Neto, ontem (20), no Rio de Janeiro.

Zé Filho elogiou Aécio Neves quanto sua forma de governo, fazendo referencia ao período em que o senador tucano foi governador de Minas Gerais. Conheço a forma como Aécio revolucionou o estado de Minas Gerais. Acredito no seu plano de governo e na maneira como ele deverá implementá-lo, principalmente no Nordeste. Estamos apostando na mudança”, declarou o peemedebista.

Para selar o acordo, Aécio Neves confirmou presença em Teresina no próximo dia 27, quando os partidos da aliança governista realizarão uma convenção conjunta para homologar os nomes que disputarão as eleições. “Eu estarei lá na convenção da próxima sexta-feira, dia 27. É mais uma aliança que nos estamos selando no Brasil com o PMDB. Uma coisa que me alegra muito como um projeto para o Piauí e para o Nordeste e ambos serão muito importantes para a construção desse programa. Eu estou muito feliz com esse entendimento”, disse Aécio.

O governador Zé Filho justificou a mudança em razão do tratamento que o estado vem recebendo do Governo Federal. “Estou fazendo isso pelo povo do Piauí, que não aceita mais esse tipo de tratamento. Temos sido totalmente descartados de todos os programas do Governo Federal, caso da Eletrobras e dos carros-pipas. Estamos como se fossemos um estado inexistente para o governo federal. Isso nós não aceitamos mais”, disse Zé Filho.

ze-filho1-300x287

Por Karliete Nunes – Portal O Dia

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui