Aconteceu na tarde de quinta-feira (22) de junho a 1ª caminha pela paz do município de Valença do Piauí, através da Fazenda da Paz, Igrejas, Prefeitura, entidades de classe e a sociedade civil organizada. Mostrando o esforço e gratidão de salvar vidas, pois muitas pessoas estão sendo inseridas ao vício e ao mundo das drogas e precisam de acolhimento e um tratamento adequado.

A caminhada começou em frente à prefeitura com a presença da Prefeita Ceiça Dias, secretários municipais, vereadores, padres, pastores, estudantes, diretores, população, outras autoridades e a imprensa.

A caminhada percorreu as principais ruas e avenidas da cidade até tem o mercado público o Xerém, onde foram realizados depoimentos, peças teatrais e uma santa missa pelo Pe. Klebert Viana que enalteceu a importância do evento: “estamos preocupados e queremos unir as famílias e buscar a paz em nossas vidas, com harmonia e tranqüilidade, pois a oração é o caminho e a esperança” concluiu padre Klebert.

O presidente da Fazenda da Paz, o senhor Célio Barbosa  disse que estava muito agradecido pelo apoio da Prefeita Ceiça Dias e de todos, em todos os eventos e projetos da fazenda iniciados pelos integrantes, onde essa é a primeira de muitas caminhadas que irão acontecer em Valença do Piauí.

A Secretária municipal de assistência Social Ielva Melão, em sua fala, agradeceu as autoridades e ao povo presente e disse que é muito importante essa iniciativa, pois a responsabilidade é de todos nós e se colocou  à disposição.

A Secretária de Governo Ilana Reis, também se colocou à disposição de todos, informou ainda que o município tem realizado políticas públicas, de combate ao uso e a comercialização de drogas em Valença do Piauí.

Prefeita Ceiça Dias, participou da caminhada e da missa, em sua fala a Prefeita informou que a sua administração tem uma preocupação com a saúde, educação, assistência social, meio ambiente e saneamento básico alem de outras políticas administrativas.

Ceiça Dias disse: “formalizamos parceria com o Governo do Estado, no sentido de trazer um curso com os melhores profissionais do Piauí na prevenção, combate e tratamento  contra as drogas (Cendrogas), acreditamos que com essa iniciativa de políticas públicas podemos ajudar a sociedade valenciana”. Concluiu, a prefeita.

Fonte; ASCOM/PMV

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here