A solenidade oficial de abertura do 9º Saliva aconteceu nesta quarta-feira 15 de novembro 2017 no Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Santo Antônio – CEEP. Em seguida o público vai assistir à palestra “Que educação você está dando para os seus filhos?”, com o escritor psicólogo e doutor em psicanálise, Rossandro Klinjey. A parte musical da noite na solenidade foi com a cantora Raquel Moura e espaço aberto com Juliana Guedes e a banda picoense Ensaio Aberto.

SaLiVa, este ano conta com uma programação diversificada, com palestras, bate-papo literário, exposição, feira de livros e apresentações artísticas e culturais. O evento que está em sua 9ª edição é realizado pela da Fundação Quixote, Universidade Federal do Piauí e Secretaria de Estado da Cultura e tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, apoio da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, do IFPI e UESPI Campus de Valença do Piauí, Colégio Santo Antônio, da ADICH, SEDUC através da 7ª GRE, Coordenadoria de Modernização e Empreendimentos Públicos do Estado do Piauí, entre outros apoiadores.

Com o tema “Quem gosta de ler não morre só” de Ariano Suassuna, o evento este ano homenageia o Padre Raimundo Nonato de Oliveira Marques. “O Padre Marques foi um dos maiores educadores da cidade de Valença do Piauí, construiu escolas e fez muitos projetos educacionais, além de ter tido uma vida sacerdotal muito intensa. O SaLiVa, que chega a sua 9ª edição foi o primeiro evento a ser realizado no interior do Piauí como vertente do SaLiPi”, explica o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.

Fonte: valencanews.com / fotos Deyvid Wilker
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here