“Tenho muita consciência do que vi e vivenciei, ninguém agiu sozinho, isso foi bem claro para mim”, disse a atriz global em post nas redes sociais.

Débora Nascimento, 33, finalmente quebrou o silêncio sobre o fim do casamento de cerca de três anos com José Loreto, 34. Neste domingo (10), ela fez um longo depoimento no Instagram em que defende que nenhuma mulher merece ser oprimida e afirma que “a verdade há de me libertar”.

“Eu que sempre optei pela discrição em minha vida pública, sofri uma exposição e fui refém de uma situação que não escolhi. Tenho muita consciência do que vi e vivenciei, ninguém agiu sozinho, isso foi bem claro para mim”, afirmou.

Débora cita a filha de 10 meses e diz que age com cautela para proteger a menina. Ela justificou o silêncio sobre a mulher com quem Loreto a teria traído à prática da empatia e sororidade, que é verdadeira e não oportuna. “Devemos sempre pensar na genuína fragilidade alheia”, diz.

O casal anunciou a separação em fevereiro. Foto: Reprodução

A atriz afirma ter consciência de seu poder feminino e critica o machismo. “Tenho ciência do meu poder feminino –o que considero um ato de resistência dentro da estrutura moralista e machista de um país onde 536 mulheres são agredidas por hora, onde as estatísticas perdem espaço para fake news”, ressalta.

No depoimento, ela ainda critica as múltiplas versões em torno da polêmica de sua separação, que criaram uma quarta verdade sobre o que aconteceu com o casal.  “Nesse mundo virtual versões construídas crescem exponencialmente e ganham contornos maiores do que a vida real e assim é criada uma hipócrita, oportunista e artificial quarta verdade”, afirmou.

“Sei que sou dona do meu corpo, valores, escolhas e silêncios. E nenhuma manipulação, julgamento injusto, narrativa artificial ou notícia mentirosa vai me impedir de ser feliz. Não aceito nada menos que ser feliz, devo isso à mim e minha filha”, completa.

Fonte: Portalodia por Folhapress

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here