A militância petista do Piauí deixa claro a tendência de apoiar  em 2018 aliados afinados com a estratégia nacional do partido. E nesse cenário, dois presidentes de partidos no Estado se movimentam com desenvoltura. Flávio Nogueira (PDT) já disse que o partido lançará candidato ao senado e apoiará a reeleição do governador Wellington Dias. O pedetista admite até candidatura numa chapa alternativa, sem prejuízo à composição formal da chapa majoritária governista, que já conta com Wellington Dias e Ciro Nogueira (PP). Já aliados do deputado federal Marcelo Castro trabalham para o PMDB indicá-lo candidato a senador numa composição com o PT. No final de semana, Wellington Dias, Marcelo Castro e Flávio Nogueira, cumpriram vasta agenda de visita a municípios na região de São Raimundo Nonato.

E nas conversas e discursos, clima de rara sintonia política.  Flávio e Marcelo apostam na simpatia do PT à possível aliança majoritária para 2018.  A situação, no entanto,  provocará  resistências no PDT, com Robert Rios, e no PMDB, com Themístocles Filho e João Henrique.

Ex-ministro aproxima adversários em Curimatá

Na feira da cidadania do Sesi em Curimatá, sul do Piauí, forte presença de lideranças políticas da região, de vários partidos. Até adversários foram atraídos para o evento. Em Curimatá, o ex-ministro João Henrique, presidente nacional do Sesi, juntou na mesma tenda o prefeito, Valdeci Júnior (PSDB), o presidente municipal do PMDB, Reidan Kleber, e Cires Guerra, uma das idealizadoras do evento. A feira da cidadania deu uma trégua nas disputas políticas locais.

João Henrique de olho na pressão

O presidente nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), João Henrique Sousa, acompanha caravana da instituição no sul do Piauí, O Sesi realiza feiras da cidadania em quatro municípios: Gilbués, Curimatá, Avelino Lopes e Redenção do Gurguéia. Neste final de semana Curimatá foi o município contemplado com as ações da agenda social do Sesi. João Henrique, que percorre o Estado em outra caravana, Piauí em Movimento, em busca de apoio para ser candidato a governador no próximo ano, aproveitou o evento do Sesi em Curimatá para conferir a pressão arterial, monitoramento essencial à saúde e recomendado para intensas atividades políticas. No exame, João Henrique passou no teste.

Assistência social em Nazária

A prefeitura de Nazária realizou a IV Conferência de Assistência nesta sexta-feira, 28, elencando  avanços na área. O prefeito Osvaldo Bonfim (PT) e a Secretária de Assistência Social e primeira dama, Nayane Carvalho, prometem mais  ações e reforço ao SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no município.

Mainha acompanha prefeitos

O deputado federal Mainha (PP) acompanhou vários prefeitos nesta sexta-feira,28, em audiência com o secretário estadual da Saúde, Florentino Neto. Os prefeitos foram ao secretário saber da execução de obras e implantação de projetos na área de saúde, que serão implementados com recursos de emendas parlamentares do deputado. Um dos prefeitos foi José Raimundo (PP), de Oeiras, um dos municípios beneficiados com recursos das emendas de Mainha.

Fonte: Cidadeverde.com

Elivaldo Barbosa / Tempo Real

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui