Aconteceu na manhã de sexta feira (25) de maio, na Unidade Básica Avançada de Saúde (UBAS) de Lagoa do Sítio, através a II edição do “Projeto Saúde Viva na Comunidade” com ação de acesso e promoção a saúde dos idosos do município, nesta oportunidade foi realizada como atividade a (Campanha Saúde dos olhos) para as pessoas que tem acima de 60 anos, como meta de avaliação e triagem, para encaminhamento ao mutirão do Governo do Estado, que está sendo realizado em todo estado do Piauí.

Dentro dos objetivos alcançados do “Projeto Saúde Viva na Comunidade” que teve a I edição na localidade Pinicada município de Lagoa do Sítio, ainda no mês de abril de 2018, foi dado continuidade com essa ação na zona urbana, com a perspectiva de envolver todo o município de Lagoa do Sítio.

O Prefeito Antônio Ditoso disse no uso da palavra, que é um momento de grande importância em poder atender, selecionar e encaminhar com precisão aquelas pessoas que são diagnosticadas com Catarata, para fazer o tratamento com precisão.

A secretária municipal de saúde Luzinete Alves, falou sobre a importância da visão e a necessidade da promoção a saúde dos olhos para a terceira idade. O evento reuniu mais de 70 pessoas idosas e contou com o trabalho e diagnóstico do oftalmologista Dr. Otacílio Junior.

Já a secretária municipal de Agricultura Isabel Oliveira, disse que ficou encantada com a realização do “Projeto Saúde Viva na Comunidade”.

A vice-prefeita Vanessa Reis usou da palavra parabenizou e agradeceu a todos os profissionais da saúde envolvidos na realização do projeto e destacou o compromisso e as melhorias da Saúde de Lagoa do Sítio, na gestão do prefeito Antônio Ditoso.

Fonte: Lagoaonline.com / por Adão Sá.

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui