Nesta sexta-feira (20) de abril, a câmara de vereadores de Valença do Piauí, iniciou a sessão ordinária de acordo o regimento da casa e tinha tudo pra acontecer uma sessão ordinária normalmente, com discursão e votação dos projetos e requerimentos dos parlamentares, como aconteceu na sexta-feira (13) passada, ocasião que compareceram a sessão dez parlamentares, faltando a vereadora Ires Moreira (PP). Foi notado pela imprensa e o publico  presentes, que foi a única sessão sem incidente durante a existência do atual parlamento.

Na sessão desta sexta-feira (20), estavam presente mais uma vez dez dos onze parlamentares prontos para discutirem, debaterem e votarem os projetos, requerimentos e a formação das comissões parlamentares, faltou a vereadora Ariana Rosa (PMN). O que a imprensa notou no parlamento de Valença do Piauí, foi a falta de harmonia entre alguns dos colegas parlamentares da oposição e situação.

O que chama atenção não é as discussões dos trabalhos parlamentares, são as discussões pessoais de alguns vereadores, que coloca  em risco a integridade física dos próprios parlamentares como da população que fica na plateia em dois grupos divididos, vaiando um ou outro vereador quando faz uso da palavra, de forma que o presidente do parlamento tem convocado a polícia militar para fazer a segurança de um modo geral,  outras vezes tem encerrado algumas sessões antes do final.

A  sociedade valenciana pergunta, qual é o problema que tem o parlamento de Valença do Piauí, que tem passado por varios vexames nessa gestão parlamentar? Diga se de passagem que este parlamento tem varios parlamentares com vivel superior entre eles professores, advogados, empresários onde poderia ser um exemplo.

O portal de notícias valençaonline.com, foi as Ruas e ouviu algumas pessoas que não quiseram se identificar, mais responderam ao seu modo.

A resposta foi unanime: achamos que por uma razão ou outra, a oposição não aceita ser subordinada a mesa diretora do parlamento.

 

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui