Foi divulgada na tarde desta quinta-feira (07) pela Polícia Civil de Valença do Piauí, os nomes das pessoas presas na Operação “Vale do Sambito” que foi realizado pela delegacia regional de Valença do Piauí, que teve o apoio do (GPI) Gerencia de Policiamento do Interior, como também das delegacias de Inhuma, Elesbão Veloso, Picos e Barro Duro.

De acordo com as informações repassadas pela delegacia regional, para o portal de noticias valencaonline.com, dos (15) mandados (09) já foram cumprido  e estão presos: Antônio Barbosa Dias (por estupro) – André Rodrigues de Carvalho – (por estupro de vulnerável) – Ado Frederico Lopes Monteiro Lima (por tráfico de Drogas) – Antônio Welder Sousa Silva (por Receptação e possuir animais silvestres em cativeiro) – Laércio Leal da Silva (posse irregular de arma de fogo de uso permitido) – Wilton Dias dos Santos (pó tráfico de drogas e maus tratos aos animais e rinha de galo) – Denis Pereira de Carvalho  (por tráfico de drogas) – Francielton Pereira da Silva (por violação sexual mediante fraude) e Adelson Negreiro da Cunha (por posse Ilegal de arma de fogo de uso restrito).

Veja a matéria original do portal de Noticias valencaonline.com

A Delegacia de Polícia de Valença do Piauí deflagrou na manhã desta quinta (07), uma operação para combater o tráfico de drogas, apreensão de armas de fogo nas cidades de Valença do Piauí, Novo Oriente do Piauí e Aroazes.  Foram presas até o momento (08)pessoas.

O portal de noticias valencaonline.com foi informado que,  a “Operação Vale do Sambito” conta com o apoio da Gerência de Policiamento do Interior (GPI) e das Delegacias de Inhuma, Elesbão Veloso, Picos e Barro Duro e envolve cerca de (30) Policiais Civis.

Ao todo estão sendo cumpridos (15) mandados, dentre buscas e apreensões, prisões temporárias e três  preventivas. Até o momento foram apreendidas armas, além de animais que estavam sofrendo maus tratos através de uma “rinha” de galo e pássaros em extinção.

O foco da operação é no combate ao tráfico de drogas e uso ilegal de armas de fogo, além do cumprimento de dois mandados de prisão preventiva pelo crime de Estupro de Vulnerável.

“Importante dizer que o tráfico de drogas é um dos grandes males que assola nossas cidades e que combater esse ilícito está cada vez mais difícil devido ao fato de que os traficantes estão ocultando cada vez mais as drogas, dificultando o trabalho investigativo. Porém, a Polícia Civil trabalha incansavelmente e se usa dos meios disponíveis para a produção de provas que são aptas a subsidiar o processo judicial e uma eventual condenação dos mesmos e, ainda que não localize a droga, procura garantir que tal crime não fique impune”, disse o delegado regional Dr.Maycon Braga.

             

Fonte: e Imagens Policia Civil Valença do Piauí

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui