A Delegacia de Polícia de Valença do Piauí deflagrou na manhã desta quinta (07), uma operação para combater o tráfico de drogas, apreensão de armas de fogo nas cidades de Valença do Piauí, Novo Oriente do Piauí e Aroazes.  Foram presas até o momento (08) pessoas.

O portal de noticias valencaonline.com foi informado que,  a “Operação Vale do Sambito” conta com o apoio da Gerência de Policiamento do Interior (GPI) e das Delegacias de Inhuma, Elesbão Veloso, Picos e Barro Duro e envolve cerca de (30) Policiais Civis.

Ao todo estão sendo cumpridos (15) mandados, dentre buscas e apreensões, prisões temporárias e três  preventivas. Até o momento foram apreendidas armas, além de animais que estavam sofrendo maus tratos através de uma “rinha” de galo e pássaros em extinção.

O foco da operação é no combate ao tráfico de drogas e uso ilegal de armas de fogo, além do cumprimento de dois mandados de prisão preventiva pelo crime de Estupro de Vulnerável.

“Importante dizer que o tráfico de drogas é um dos grandes males que assola nossas cidades e que combater esse ilícito está cada vez mais difícil devido ao fato de que os traficantes estão ocultando cada vez mais as drogas, dificultando o trabalho investigativo. Porém, a Polícia Civil trabalha incansavelmente e se usa dos meios disponíveis para a produção de provas que são aptas a subsidiar o processo judicial e uma eventual condenação dos mesmos e, ainda que não localize a droga, procura garantir que tal crime não fique impune”, disse o delegado regional Dr.Maycon Braga.

    

Fonte: e Imagens Policia Civil, Valença do Piauí

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui