O portal de noticias valencaonline.com foi informado pelo juiz da Comarca de Valença do Piauí, doutor Juscelino Norberto da Silva Neto, que está acontecendo nos dias (20, 21 e 22/11) o mutirão do seguro DPVAT, que conta com a presença dos representantes da seguradora Lider dos Consórcios do Seguro DPVAT S/A.

“Nas perícias temos Dr. José Wellington Siqueira Procópio e Dr. Miguel Ângelo Gonçalves Reis Filho e conciliadoras temos Drª Clarisse Maria da Costa e Silva, Drª Shayonara Oliveira Alves Alencar e Drª Eliane Maria de Sousa Teles Medeiros e os advogados”, disse o juiz,

“Ao todo são (270) processos, distribuído (90) por dia, terminando este mutirão, já está programado para os próximos dias, outro mutirão, desta vez do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), de for mais acelerada, a justiça quer dá uma resposta mais rápida e positiva a sociedade”, afirmou o juiz.

O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, mais conhecido como Seguro DPVAT, existe desde 1974. É um seguro de caráter social que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sem apuração de culpa, seja motorista, passageiro ou pedestre. O Seguro DPVAT 2017 oferece coberturas para três naturezas de danos: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares (DAMS).

As indenizações são pagas individualmente, não importando quantas vítimas o acidente tenha causado. Além disso, mesmo que o veículo não esteja em dia com o DPVAT ou não possam ser identificados, as vítimas ou seus beneficiários têm direito à cobertura. Por G1.

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui