Após decisão do Progressistas de votar contra a mensagem do Governo do Estado que prevê aumentos do ICMS em alguns setores da economia, o governador Wellington Dias decidiu afastar do parlamento estadual os deputados Bessah Araújo Costa Reis Sá, o B. Sá (PP) e Belê Medeiros (PP) para a sessão que votará a matéria nesta quarta-feira (1º).

Os parlamentares serão substituídos por Antônio Félix (PSD), Pablo Santos (PMDB) e Flávio Nogueira Júnior (PDT). Três deputados foram acionados porque a medida atingiu o pmdebista Mauro Tapety, que ocupa suplência abaixo de Belê Medeiros.

Os titulares retornarão aos seus cargos assim que a mensagem for votada em plenário. Flávio Nogueira hoje é secretário estadual de Turismo. Antônio Félix preside a Fundação Rádio e Televisão Deputado Humberto Reis da Silveira (Fundalegis). Já Pablo Santos comanda a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH).

O presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, reagiu afirmando que cabe ao governador promover as mudanças que desejar em sua base aliada. Mas demonstrou irritação com a postura do Palácio de Karnak.

A presença do Progressistas na base governista está por um fio.

Mensagem do governo terá dois relatórios

A polêmica mensagem do governo que tramita na Assembleia Legislativa e estabelece reajustes do ICMS (Imposto Sobre Mercadorias e Serviços) em três segmentos da economia será discutida e votada na Comissão de Finanças nesta quarta-feira, 01. O relator, deputado Rubem Martins (PSB), alterou o texto original, suprimindo  aumento do ICMS e modificando critérios do refinanciamento de débitos fiscais. Rubem Martins também retira do relatório autorização para o governo usar recursos de operações de  crédito para composição do fundo previdenciário. Mas os governistas não estão parados. O deputado Cícero Magalhães (PT) já preparou um relatório alternativo preservando o texto original. Se não for apreciado na Comissão de Finanças, a bancada governista promete aprová-lo no plenário. A quarta-feira, 01, promete clima acirrado entre oposição e governo no parlamento estadual.  A harmonia da foto é mera fachada.

Dória visita Teresina em dezembro

Liderança empresarial confirmou para o dia 4 de dezembro palestra do prefeito de São Paulo, João Dória Júnior (PSDB), na sede da FIEPI (Federação das Indústrias do Piauí), em Teresina. O tom da palestra será voltado para economia. Mas será impossível separar a visita do presidenciável tucano das movimentações políticas em torno da sucessão do presidente Michel Temer.

João Vicente retoma ações políticas no PTB

A filiação está prevista para março de 2017, mas o ex-senador já atua para ampliar a influência politica do PTB no Piauí. João Vicente conversa com políticos e participa de articulações para atração de novos filiados para a sigla. Na foto, João Vicente e Artur Feitosa, presidente da APEOP (Associação Piauíense de Empresários de Obras Públicas) durante palestra no Fórum Piauí Brasil. Feitosa assina ficha  de filiação ao PTB no dia 7 de dezembro e deve comandar o partido na capital.

Fórum Piauí Brasil repercute na política

Lideranças políticas, da situação e oposição, prestigiaram o Fórum Piauí Brasil, nesta segunda-feira, 30. Os temas abordados, sobretudo em relação aos rumos da previdência pública e o papel do governo como indutor de políticas para o desenvolvimento, devem inspirar partidos e lideranças para o debate eleitoral de 2018.

Fonte: Cidadeverde.com por Elivaldo Barbosa Tempo Real

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui