Cerca de 7 horas após iniciar o combate, que destruiu a distribuidora Ibiapina, equipes do Corpo de Bombeiros começaram a deixar o local ficando apenas uma para eliminar os pequenos focos que ainda existem. De acordo com o comandante da operação, tenente Arnaldo Vasconcelos, as chamas começaram a acalmar por volta das 15h e o que ainda resta de fogo deve ser extinto durante a noite. O militar alertou ainda para o risco de desabamento do prédio.

“Ainda há pequenos focos que devemos combater até às 20h. O local teve perda total pois sofreu muito com as altas temperaturas e o próprio fogo. O risco de desabamento ocorre, principalmente, nas paredes laterais da estrutura”, explicou o tenente.

Sobre as causas do incêndio, o militar informou que só a perícia poderá esclarecer o que provocou as chamas. Questionado se o fogo teria começado fora do local, o tenente reforçou que não teve conhecimento e que só as investigações deverão chegar a causa.

Moradores de dois blocos de apartamentos, um do condomínio Solar do Parnaíba e outro do Montese, estão impedidos de retornarem pelo menos até meia-noite deste domingo (22) devido a fumaça que ainda pode ser percebida a cerca de 50 metros.

Durante o incêndio, mercadorias- como frascos de perfumes e venenos- explodiram, vindo a atingir o terreno do Ministério Público onde também se iniciou um princípio de incêndio rapidamente combatido.

Focos de incêndio em outras pontos da cidade

Sobre outros focos de incêndios na Capital, o tenente informou que suas equipes estavam impedidas de saírem da distribuidora.

“Não tínhamos como sair. Além de ser um material perigoso, temos dois condomínios bem próximos e havia risco do fogo se alastrar. Nossa prioridade era fazer com que isso não acontecesse”, finalizou o comandante da operação.

O incêndio na distribuidora foi o de maiores proporções em Teresina até o momento.

O tenente Arnaldo Vasconcelos, do comando de socorro do Corpo de Bombeiros, informou que o incêndio está sob controle. Agora, os bombeiros fazem o rescaldo da área. Uma das vias da avenida Barão de Castelo Branco, no sentido Centro – Sul foi liberada para o tráfego pela Strans. A previsão é que o sentido contrário seja liberado até o final da tarde.

Ampliada às 14h39

Cerca de 3 horas após o incêndio ainda há fumaça na distribuidora que foi tomada pelo fogo na manhã deste domingo (22). Caminhões-pipa reforçam o abastecimento d’água, uma vez que somente o tanque do reservatório da escada Magirus não foi suficente para apagar totalmente as chamas. Por volta das 14h, uma nova viatura da brigada contra incêndio da Infraero chegou ao local.

Pela avenida Barão de Castelo Branco ficaram espalhadas embalagens de produtos que explodiram com o fogo como sprays de veneno contra insetos.

As causas do incêndio ainda serão apuradas. Contudo há informações de que o fogo teria chegado à distribuidora após um morador queimar lixo atrás do prédio.

Viatura da brigada contra incêndio da Infraero no local

Caminhões-pipa reforçam o abastecimento de água

Atualizada às 12h32min

A distribuidora estocava produtos inflamáveis e uma série de explosões contribuiu para o rápido alastramento das chamas.

Quase toda estrutura do prédio foi consumida pelo fogo. Desesperados, moradores dos dois condomínios situados ao lado da distribuidora evacuaram seus apartamentos. A preocupação era de que as chamas atingissem os prédios, o que não chegou a acontecer.

Para evitar que o incêndio se agravasse mais, populares ajudaram o Corpo de Bombeiros e tiraram de dentro da distribuidora três caminhões que estavam carregados de mercadorias, dentre elas desodorantes e outros produtos de higiene.

Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros que está de plantão neste domingo (22) participou do resgate, inclusive a brigada de incêndio do Aeroporto Petrônio Portela. A escada magirus também foi utilizada na ação.

Neste momento as chamas estão mais controladas, mas duas equipes do Corpo de Bombeiros continuam no local.  Uma mutidão acompanha o incêndio e a Superintendência Municipal de Trânsito  (Strans) e a Polícia Militar interditaram a avenida Barão de Castelo Branco no perímetro que compreende a distribuidora para facilitar o trabalho do Corpo de Bombeiros e evitar novos incidentes.

Seguindo da zona Sul para o Centro, o desvio ocorre na rua Equador e no sentido contrário a partir da  rua Desembargador Mota. Não há previsão de liberação da vias.

A informação é de que ninguém ficou ferido. A distribuidora estava fechada e não havia pessoas no local no momento do incêndio.

Ainda não há informações do que teria provocado o incêndio.

.Imagens aéreas do incêndio de Edenilton Filho

Matéria original

Um incêndio atingiu uma distribuidora na Avenida Barão de Castelo Branco, zona Sul de Teresina, no final da manhã deste domingo (22). O fogo assusta moradores de um condomínio localizado ao lado.

As chamas foram percebidas por volta das 11 horas deste domingo (22) e se alastram de forma rápida e puderam ser vistas de várias regiões de Teresina, já que o local é um dos pontos mais altos da capital.

Equipe do Corpo de Bombeiros está no local. Ainda não há detalhes de como o fogo teria iniciado.

O local do incêndio é a distribuidora Ibiapina, que trabalha com produtos de higiene pessoal e beleza.


Fonte: cidadeverde.com 

Izabella Pimentel, Graciane Sousa e Caroline Oliveira[com informações de Tiago Melo]

  • f53f0ac1-a28e-413d-950d-da3b7cc36acb.jpgFotos recebidas pelo Whatsapp
  • 655595de-2b4e-4960-95e6-e6f6bb69678f.jpgFotos recebidas pelo Whatsapp
  • 582215eb-3734-411e-aae1-77fcba5dc8d2.jpgFotos recebidas pelo Whatsapp
  • 792df228-b158-4c13-8a65-c557e8b5e93a.jpgFotos recebidas pelo Whatsapp
  • 534a0392-9d10-44e6-a34e-da62ada3ce6c.jpgFotos recebidas pelo Whatsapp
  • 91ef467b-d043-46db-aae7-e5ed7f9508d0.jpgFotos recebidas pelo Whatsapp
  • 84c51cd5-4ff1-4807-b0cf-5877096e37a2.jpgFotos recebidas pelo Whatsapp
  • 8dd856ce-2a53-4df5-a458-9ebba8585c56.jpgFotos recebidas pelo Whatsapp
  • 4f0b5055-0411-48df-9e76-7bdad911f032.jpgFotos recebidas pelo Whatsapp
  • 3fab616d-1d07-4a3b-9ec8-13d4addd4b6f.jpgFotos recebidas pelo Whatsapp
  • 1a43d3dd-7ff6-4ac8-9edc-ab32955cbcb5.jpgFotos recebidas pelo Whatsapp
  • 0dfe74a4-3111-4564-9cab-23a66108dd78.jpgFotos recebidas pelo Whatsapp
  • fogo-final.pngFotos recebidas pelo Whatsapp
  • fogo-21.jpgFotos recebidas pelo Whatsapp
  • ca.jpgFotos recebidas pelo Whatsapp
  • fogo-11.jpgFotos recebidas pelo Whatsapp
  • fogo-4.jpgFotos recebidas pelo Whatsapp
  • fogo-3.jpgFotos recebidas pelo Whatsapp
  • fogo-2.jpgFotos recebidas pelo Whatsapp
  • fogo-1.jpgFotos recebidas pelo Whatsapp
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui