A Polícia Federal realizou na manhã desta sexta-feira (4) a operação Aletheia, 24ª fase da Operação Lava Jato, no prédio do ex-presidente Lula. As buscas aconteceram em São Bernardo do Campo (SP). As informações são da Folha de S.Paulo. O ex-presidente, segundo a reportagem, reagiu bem quando a PF bateu à sua porta. Ele vai depor à PF. A determinação é do juiz federal Sergio Moro, de Curitiba.

23fev2016---o-ex-presidente-luis-inacio-lula-da-silva-durante-o-programa-do-pt-em-rede-nacional-1456273245524_615x470

De acordo com o jornal, o ex-presidente foi alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando o investigado é obrigado a depor). Por volta das 6h de hoje, carros da PF chegaram à sua residência. Ao todo, 4 veículos entraram na garagem do prédio de Lula, e por volta de 10 agentes ficaram na portaria.

O ex-presidente, segundo a reportagem, reagiu bem quando a PF bateu à sua porta. Segundo relatos, o petista estava “tranquilo”. Ele vai depor à PF. A determinação é do juiz federal Sergio Moro, de Curitiba.

Os advogados de Lula entraram com um pedido de habeas corpus para evitar a condução coercitiva, mas ele valia só para São Paulo, e não para Curitiba, local onde despacha o juiz federal Sergio Moro, conforme informações dadas à Folha.

A operação Aletheia, realizada hoje, tem cerca de 200 agentes da PF e 30 auditores da Receita Federal cumprindo 44 mandados judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva no Rio de Janeiro, em São Paulo e na Bahia.

A casa do filho de Lula, em Atibaia, também está sendo investigada. Na capital paulista, há também agentes da PF no Instituto Lula e na Odebrecht. Há mandados para Atibaia e Guarujá, onde estão sítio e tríplex, respectivamente, além de Santo André e Manduri.

(Com informações Bol e Folha de S.Paulo)

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui