Aconteceu na tarde deste sábado (13) de abril o primeiro grande jogo de IDA da final do campeonato da Copa Sertão de Futebol “Cesarino Oliveira” 2018/19, entre as equipes Pinicada Futebol Clube de Lagoa do Sítio/PI contra o Piauí do Rosário de Oeiras/PI, ambos invicto no campeonato.

O jogo teve início às 16h00, no estádio Gaudêncio Veloso na cidade de Valença do Piauí. O evento contou com a presença da prefeita Ceiça Dias, da secretária municipal de gabinete Ilana Reis, do secretário de esporte e lazer Jeová Bonfim, o prefeito de Lagoa do Sítio Antônio Ditoso e a vice-prefeita Vanessa Reis com seu esposo, assessores, secretários municipais e vereadores. Ainda autoridades municipais de Oeiras onde representaram  o prefeito municipal e uma grande torcida incentivando os dois times.

O jogo foi truncado, logo no início do primeiro tempo o Pinicada teve um atacante expulso aos 10 minutos, mesmo assim os dois times foram para cima um do outro, obrigando os goleiros fazerem grandes defesas, no primeiro tempo o Piauí Rosário jogou melhor sempre na frente, mais o gol não saiu.

Já no segundo tempo o jogo se inverteu, o Pinicada mesmo com um jogador a menos, jogou melhor foi para cima do Piauí Rosário, teve três boas oportunidades cara a cara com o goleiro, mais não conseguiu converteu o gol, ficando tudo igual para ser decidido no dia (26) de abril na casa do Piauí Rosário em Oeiras.

Vale ressaltar que as torcidas das duas equipes, marcaram presença e incentivaram seus times, segundo o diretor do campeonato Bita Esportes, faz muitos anos que o estádio Gaudêncio Veloso recebeu um público como hoje, um jogo calmo, mesmo assim teve uma boa estrutura logística de organização e segurança.

Promoção e realização Bita Esporte.

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here